Interface de Segurança NR12: Engenharia Adequada

interface de seguranca nr12

A NR 12 é responsável por definir os referenciais técnicos e princípios básicos de segurança do  trabalho e as medidas de proteção necessárias, além de estabelecer requisitos mínimos para a  prevenção de acidentes e com finalidade de manter a integridade física dos operadores, a  NR12 fornece orientações que precisam ser colocadas em prática desde a projeção do  equipamento até sua instalação.

Ao selecionar e instalar um sistema de segurança, deve-se prestar atenção aos requisitos que o  sistema de segurança deve atender. Estes incluem categorias de segurança com base na  análise de risco anterior especificada nas normas técnicas oficiais atuais; responsabilidades  técnicas de profissionais legalmente qualificados; tecnicamente consistentes com seus  sistemas de controle integrados.

Dispositivos de segurança que não estão relacionados a dispositivos de proteção são  responsáveis por reduzir o risco de acidentes e outros problemas de saúde. Eles são separados  entre: comandos elétricos ou interface de segurança NR12, que são usados para monitorar  outros dispositivos no sistema e evitar que falhas causem a perda das funções de segurança.

Qual a finalidade da interface de segurança NR12?

A interface de segurança NR12 e o relé de segurança, tem o mesmo funcionamento. A interface de segurança NR12 é um dispositivo responsável por monitorar circuitos específicos  ou funções específicas para garantir a resposta em condições específicas, como parada de  emergência, falha de energia, tentando sempre reduzir os riscos de acidentes.

Além das funções de monitoramento simples, a interface de segurança NR12 também pode  realizar tarefas muito especiais, como monitorar velocidade ou controlar qualquer tensão na  proteção de energia. Esses componentes só podem ser colocados no mercado após uma série  de procedimentos de controle de qualidade comprovar sua função.

Todas as especificações da interface de segurança NR12 são definidas pela norma regulamentadora  nº 12, que garante o bom funcionamento e evita o mau funcionamento.

A engenharia adequada faz a projeção ideal dos painéis elétricos para sua indústria.

Buscando a maior satisfação do cliente do início ao fim, a EA atende todos os requisitos  normativos na composição dos painéis elétricos e para garantir a segurança são utilizadas interface de segurança NR12 para garantir um bom funcionamento elétrico.

Para mais informações sobre os projetos de painéis elétricos e adequação NR12, entre em  contato via telefone: 31 3016-2010 ou via e-mail: contato@adequada.eng.br

Entre em contato com Interface de segurança nr12

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outros posts que você também pode gostar